Liberdade é um dos grande motivos que leva as pessoas a empreenderem. Assim como a necessidade de obter renda, sem dúvida. Porém, eu me pergunto o quão bem definimos esse conceito.
Embora a palavra tenha um sentido amplo, penso ser difícil viver bem sem ter liberdade. Além disso, não há como falar de prosperidade sem atrelar a ser livre, assim como a ter a paz e a tranquilidade de estar e ser feliz com a vida que se leva no dia a dia.
Por exemplo: há algo melhor do que acordar e saber que será mais um dia de rotinas e tarefas que vão lhe garantir mais um degrau rumo ao seu objetivo?
Nem todos aprendem que a grande missão em vida é adquirir o equilíbrio das nossas ações. Pois é desse modo que temos qualidade de vida como um resultado mais concreto em nossos dias.
Mas como construir a liberdade?
Liberdade e prosperidade através do empreendedorismo
Acredito que a liberdade possa, sim, estar associada ao empreendedorismo. Entretanto, da mesma forma que cada um tem seu sonho de liberdade único e individual, também há formas e formas de empreender.
Assim, ser livre para você pode significar algo completamente diferente do que eu considero. Talvez até a sua liberdade passe longe do empreendedorismo…
De qualquer forma, tenha em mente que O PODER DE DECISÃO é algo comum a todos os cenários.
Vou falar, em especial, para os empreendedores, ok?
Tudo tem um ponto de partida. Independente do tipo de LIBERDADE que se sonha, do negócio, ramo ou nicho, o início é tão importante quanto o resultado. Daí vem a importância de tomar uma DECISÃO.
Uma vez que você tome sua decisão, é preciso construir uma história para a sua LIBERDADE ou o seu negócio. Agora, quando falamos de história, estou usando uma linguagem simples para que vocês me entendam.
Caso não tenha percebido, ainda há tempo: tudo neste mundo tem uma história própria. Até mesmo um projeto de vida ou um negócio, inclusive o empreendedor – sim, você!
Mas vamos simplificar ainda mais a conversa.
A construção da história da sua liberdade ou do seu negócio tem início, meio e fim. Ao contrário de alguns filmes e livros, que nem sempre têm um fechamento de ciclo real, o seu fim não estará ligado a um término de algo, de uma fase ou de um ciclo, mas sim ao resultado do que se planejou.
E agora eu pergunto: você está pronto para escrever a sua história de liberdade?