contato@rudisonoliveira.com.br

Um estudo sobre investimento e despesas

investimento e despesas

Investimento e despesas são tópicos constantes na conversa de empreendedores. Sem dúvida, por um bom motivo, já que a saúde do negócio leva em consideração esses e outros itens.

A princípio, a questão é de quanto você precisa, uma vez que já sabe quanto tem. A seguir, vem o como conseguir o capital necessário, seja em banco ou financeira. Ou até mesmo com a própria família.

O onde diz respeito à finalidade desse capital. Talvez a finalidade seja a aquisição de máquinas e equipamentos ou formação e qualificação técnica? Você precisa definir isso!

Por fim, chegamos ao quando. Ou seja, o momento de estabelecer um cronograma de aporte para que você saiba de antemão a ocasião em que precisará de cada quantia.

Além disso, a elaboração de um cronograma com as fases do investimento permite prever o início do faturamento do negócio. Por certo, nem preciso mencionar a importância disso!

Investimento e despesas no plano de negócio

Caso você ainda não tenha percebido, estamos na fase do plano de negócios. Até aqui, você estudou sobre e escreveu a história do seu negócio. Também desenvolveu uma base estabelecida.

Igualmente, já conhece o seu produto ou serviço profundamente, bem como o que ele oferece de resultado. Assim, você tem certeza da solução que vende para seus clientes. E, igualmente, compreende como a concorrência atua.

Enfim, com o planejamento do diferencial e o estudo da sua vida, você está pronto para mergulhar no compromisso financeiro e empreender. Sendo assim, a história do seu negócio começa a se delinear com um trilha para o SUCESSO e a FELICIDADE.

Esmiuçando as despesas

Antes de tudo, você já sabe o que são as despesas do seu negócio?

Em primeiro lugar, separe as despesas dos custos. Despesa diz respeito a tudo aquilo que não está diretamente ligado ao produto ou serviço.

Portanto, contas como energia, aluguel e condomínio enquadram-se neste grupo. Além disso, as despesas podem ser do tipo fixa (você precisa pagar regularmente) ou variável (o pagamento é atrelado a outro fato que não o tempo). Mas atenção: você precisa gerir todas elas!

Já custo é tudo o que está diretamente relacionado à produção de seu produto ou serviço. Igualmente, há a classificação entre custos fixos e variáveis, bem como você precisa geri-los.

Muita atenção agora

A apropriação, ou seja, a alocação (também chamada de descrição) da despesa ou do custo precisa ser bem escriturada. Você sabe o motivo?

PARA NÃO MAQUIAR O RESULTADO, O LUCRO DO SEU NEGÓCIO!

Bem, até aqui, trilhamos um roteiro completo para a implementação de qualquer negócio próprio. Caso você ainda tenha alguma dúvida ou queira revisar, sugiro rever os posts anteriores.

Agora, eu acredito que você pode pegar um caderno e criar a sua história, dando início a uma nova fase da vida. A partir deste momento, espero que você seja o protagonista da sua liberdade e felicidade, sem contar com a responsabilidade de terceiros nos seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.